POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

O compromisso da ASTTÉRI é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 

RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO: 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa e pode variar conforme a configuração do seu monitor, smartphone ou tablet);
À descrição e ficha técnica do produto;
Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos, mas este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato por e-mail ([email protected]) e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
Produto avariado no transporte;
Acessórios ou itens faltantes;
Embalagem violada;
Produto em desacordo com o pedido;
 

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato por e-mail ([email protected]) comunicando o ocorrido com as fotos do produto para avaliarmos a situação. Se comprovado o defeito, nós pedimos que o mesmo seja devolvido na embalagem original e enviaremos outro produto igual ao comprado. Caso não queira mais o produto nós devolveremos o dinheiro ou o cliente poderá optar por manter um crédito do valor correspondente, para ser utilizado em compras futuras, no prazo máximo de 01 (um) ano.

 

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência por e-mail ([email protected]). 
 O frete da devolução do produto será por conta do cliente. O cliente terá o valor do produto ressarcido após a chegada do mesmo e conferência de avarias. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
A mercadoria seja devolvida a ASTTÉRI em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ASTTÉRI não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
 

RESSARCIMENTO DE VALORES:

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site ASTTÉRI.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a ASTTÉRI, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da ASTTÉRI e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
 

TROCA POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO:

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo durante todo o prazo de garantia.
A solicitação da troca por defeito deverá ser feita através da central de atendimento ([email protected]), na qual a mesma solicitará informações do documento fiscal e informações detalhadas e fotos do defeito. Após a constatação do defeito a empresa reserva-se no direito de providenciar a troca ou conserto no prazo máximo de 30 dias como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original ou embalados por plástico bolha com todos acessórios, manual e nota fiscal.
O custo de reenvio será por conta da ASTTÉRI.
 

INVIABILIDADE DE TROCA:

São itens que inviabilizam a troca:
Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à ASTTÉRI implicará na perda da garantia de troca/ ou devolução.
Produtos retirados no centro de distribuição da ASTTÉRI devem ser analisados preferencialmente no local da compra, mediante apresentação do cupom fiscal correspondente ou identificação do item no cadastro do cliente.
O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pela ASTTÉRI.
A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.